Programa Cachoeira em Foco

12/07/2015 18:03

 

Festival de Quadrilha da Pitombeira

A vereadora Leneide utilizou os microfones da Cachoeira Tropical FM, na manhã de hoje para anunciar a realização da edição desse ano do Festival de Quadrilhas da Pitombeira. Ela se auto declarou a grande realizadora do evento que acontece há 16 anos. Como atração desse ano, a vereadora confirmou a presença da Banda Forró de Arromba, inclusive com a participação ao vivo, por telefone do cantor Biguinho. Depois de uma noite de trabalho acordado, indo dormir às 5h da manhã, o cantor teve o seu descanso interrompido, para convidar o povo, com uma voz de sono. Tadinho do cantor, gente!

O Forró de Arromba foi a mesma banda que animou a festa no ano passado, e que só recebeu o cachê da festa depois da cobrança feita pelo locutor Olivan Pereira, pai do vocalista Everton Biguinho, na Difusora Rádio Cajazeiras, durante o programa Bom Dia Notícia (veja matéria aqui). Na ocasião, Big Boy mandou o secretário de finanças de Cachoeira tomar “Chá de Etiene” em referência ao secretário da vizinha cidade de Bom Jesus.

Esse ano Leneide prometeu que a banda será paga pela prefeitura com recursos de patrocinadores da iniciativa privada, para que não haja gastos demasiados em tempos de crise hídrica. A pergunta que todos estão se fazendo no momento: “Será que esse ano a banda recebe em dia?”. Sobre a premiação das quadrilhas, ela disse que recebeu ajuda de alguns colegas e que ainda está arrecadando o montante, podendo inclusive tirar do próprio bolso. Riiiiiica!

Algo que chamou atenção foi o comentário de Wanderley Marques sobre o convite aos vereadores, que deveria ser feito de maneira formal, porque a festa de Leneide desperta ciúmes nos coleguinhas.  “Leneide e o relacionamento na câmara, os vereadores esse ano vão participar? Porque a gente sabe aí que a vereadora Leneide, a Câmara de Vereadores é assim: todo mundo é amigo, mas todo mundo tem ciúmes de todo mundo. Porque voto, quando chega na eleição, eu lembro dos últimos pleitos que a gente tinha, tava né? Mas a verdade é a seguinte: é uma câmara unida, não resta dúvida”. Hum... ciúmes é? Sei não. Afinal estamos falando da câmara de vereadores ou da turminha da creche?

 

Falta d água

Wanderley solicitou ao pessoal da Cagepa examinar o encanamento da Adutora de São Joaquim, na estrada Cachoeira – Marimbas. Bem lembrado. Há muitos lugares em que o cano está estourado e inclusive, algumas ligações clandestinas. Há uma necessidade de manutenção constante, como também de racionamento na cidade.

 

A Violência em Cachoeira dos Índios

Wanderley destacou a dificuldade das pessoas registrarem queixas pela exigência de testemunhas, sugerindo que não há necessidade de testemunhas. Marquinhos Campos destacou que segurança pública não é responsabilidade do prefeito, entretanto, já passou da hora do prefeito entrar em contato com o Capitão Cunha para exigir providência a respeito dos roubos que são registrados diariamente em Cachoeira dos Índios. Wanderley, Marcos e Professor Chico se mostraram muito revoltados com a situação, inclusive incentivando o cidadão a reagir, se armar de pau pra bater nos ladrões, ou seja, fazer justiça com as próprias mãos.

Entendemos o quando ser roubado na sua própria casa, como aconteceu ao Professor Chico, por mais de uma vez, é realmente revoltante, no entanto alertamos que justiça com as próprias mãos não é a solução. Não precisamos de casos de justiçamentos, linchamentos na nossa cidade. Não queremos sangue nas mãos dos nossos cidadãos. Cabe ao estado e só ao estado fazer justiça seguindo as regras da lei. Os vereadores daqui são omissos, como próprio Wanderley falou, que nunca ouviu a voz de um vereador, clamando por segurança.

Que o Prefeito e a Câmara dos Vereadores solicitem do Coronel Cunha, do Governador do Estado, da Secretaria de Segurança, da Presidente da República, a ampliação do efetivo e medidas mais concretas para uma cidade na divisa do Estado, porta de entrada e saída de pessoas e de drogas. Mas por favor, como comunicadores, formadores de opinião, não incentivem a população a agir com as próprias mãos, a tomarem atitudes fascistas, que vocês estão cometendo um erro gravíssimo ao estimular a cultura da violência e colocando em risco a segurança da população. Fica o recado.