Sessão da Câmara de Cachoeira dos Índios 12.08.2015

14/08/2015 15:14

 

 

A sessão do dia 12 de agosto do corrente ano teve seu início com a leitura de uma passagem bíblica sobre iniquidade e justiça. Nossa torcida é que esses princípios cristãos sejam sempre lembrados pelos políticos da nossa cidade na hora de representar a população. Do contrário, será apenas mais um instrumento de hipocrisia. Iremos aqui apresentar aos nossos leitores algumas das falas dos nossos vereadores pra que todos fiquem por dentro do que eles estão fazendo para a melhoria da nossa cidade.

      

Vereadora Leneide (DEM)

A vereadora se pronunciou a favor da "Sessão Itinerante", que nada mais é, do que na terceira semana do mês, a sessão dos vereadores sair das paredes da câmara e ir pro meio do povo, pras ruas e sítios da nossa cidade. O projeto de lei será votado na próxima sessão, Quarta-feira 19/08. Desde já convidamos toda a população a se fazer presente pra cobrar que essa iniciativa seja garantida.

Haja visto, que alguns vereadores não se mostraram tão solícitos a esse projeto vamos comparecer a próxima sessão pra ver quem são os representantes que se posicionarão contra um projeto tão legal e o porque dessa oposição. Aguardemos! A vereadora também cobrou do prefeito melhorias pra o posto de saúde do Sítio Angical. Muito bem vereadora!

 

 

 

Vereador Chico Brito (PR)

O vereador iniciou sua fala com um caso particular de saúde que, sinceramente, não deu pra entender o porque desse desabafo. Pois nada tinha a ver com a sessão. Chico Brito confidenciou que: "alguns dias atrás esteve doente e precisou procurar vários médicos particulares de Cajazeiras e que apenas um terceiro conseguiu resolver seu problema." Talvez ele estivesse precisando desabafar seu caso com alguém e achou conveniente o momento. Não sabemos! 

Dando seguimento ao seu pronunciamento aconselhou que a população procurasse mais de um médico. Aí surge uma dúvida! Vendo a situação lamentável em que se encontra a saúde da nossa cidade fica difícil dispor de pelo menos um médico quanto mais três. Nem todos tem dinheiro pra buscar médicos particulares. Sabia, senhor vereador? O que queremos saber é o que o senhor está fazendo para reverter essa situação. Qual a sua posição frente a isso durante esses sete mandatos que o senhor esteve como vereador? 

Só lamentamos porque provavelmente o senhor nem irá ter acesso a esse texto pra pensar nessas coisas. Como o senhor mesmo esbravejou que "a internet é coisa do inferno!" Imaginamos que não se preocupará com o que o povo está expondo nas redes sociais e com as melhorias que são propostas no Facebook, Whatsapp, etc. Na sua fala o senhor deixou claro o seu pensamento negativo frente às críticas feitas no Facebook. Claro que o senhor tem total liberdade de pensar o que quiser. 

Esperamos sinceramente, que o senhor entenda qual é o papel do vereador e desempenhe esse papel de forma plausível. Aí sim não será mais preciso fazer críticas construtivas por aqui. Compreenda, ainda, senhor vereador, que a internet é um importante meio de comunicação e que as pessoas estão usando o Facebook como uma ferramenta de democracia. Tá na hora de se atualizar, viu? Os tempos são outros! Se o senhor pretende continuar representando o povo se informe e adote comportamentos menos retrógrados. A inovação faz parte da política e pra representar um povo tão antenado não pode ser um vereador com "ideias tão caducas”.

 

 

Vereador Adriano Sena (PMN)

Destaque para a postura do Vereador Adriano Sena que cobrou um melhor serviço da Cagepa na distribuição de água pra alguns bairros, trouxe sua luta na melhoria da segurança da nossa cidade e parabenizou o trabalho da polícia Militar realizado nos últimos dias no nosso município. 

Vemos que alguns vereadores se mostram antenados com os problemas da nossa cidade. Que isso se torne cada vez mais comum e que os interesses do povo sempre se sobressaiam em relação aos interesses de uma minoria elitizada. Muito bem vereador!

 

 

 

 

Vereador Francisco (DEM)

A participação do vereador deixa claro o despreparo de alguns dos nossos representantes e o quão o interesse pessoal se sobressai em relação a vontade do povo. Como de praxe e mostrando-se um ótimo seguidor do prefeito, o vereador usa o mesmo discurso que a população já está cansada de saber: "Cachoeira dos Índios recebe o mesmo total de verba de Bom Jesus. Por isso não tem dinheiro e blá, blá, blá..." Falta dinheiro pra quem mesmo? Sinceramente não sei por que eles insistem nisso. Não convence ninguém! 

No mais e sem ideias mais interessantes o vereador encerrou sua fala.

 

 

 

 

Vereador Edegildo (PMDB)

A participação do vereador Edegildo é a mais preocupante. Fica claro que na câmara municipal do nosso município não há uma oposição expressiva. Por mais que o vereador teime em afirmar que é oposição, sua postura não corresponde com sua fala. Caro vereador, como é que com tanta coisa errada na nossa cidade, o senhor usa da sua palavra pra cobrar a resolução apenas da "fedentina de uma rua"? 

Se destaque vereador! Não basta dizer que é oposição. Tem que agir como oposição! Uma cidade sem oposição fica entregue aos interesses de alguns e a população que sai prejudicada. Vá pras ruas, rádios e pro meio do povo. Represente as pessoas! Fica a dica.

 

 

 

Vereador Djalma (PMN)

O vereador surpreendeu ao se mostrar contrário a um projeto de lei do interesse do prefeito. A população precisa está atenta a essas ideias que estão tramitando no papel pra entender as reais intenções do prefeito e dos nossos vereadores.

 

 

 

 

 
 

 

Vereador Itamar Leite (PR)

O vereador trouxe na sua fala que, por sua causa, ocorreram duas cirurgias de vesícula no Hospital Regional de Cajazeiras na semana passada. O vereador ainda insiste numa postura de assistencialismo. O que não é nem um pouco interessante pra população. Lamentável, vereador!

 

 

 

 
 

 

 

Vereador Feitosa (DEM)

A postura do vereador não é lá das mais atuantes. Usando uma expressão popular e sem mais delongas, Feitosa entrou mudo e saiu calado!