Sessão da Câmara de Cachoeira dos Índios 19.08.2015

22/08/2015 20:09

 

Iniciamos nossos comentários dessa semana com o significado da palavra "Denegrir", tão falada na última sessão dos vereadores. Denegrir quer dizer obscurecer ou obscurecer-se; Reduzir a transparência de; manchar-se. Manchar a reputação ou difamar. O que expomos aqui são apenas verdades. Então não estamos difamando ninguém. Quem comparecer as sessões vão constatar que o que expomos aqui realmente aconteceu. Pegando o significado da palavra denegrir é possível compreender que não estamos denegrindo ninguém. Reduzindo a transparência muito menos. Como podemos reduzir a transparência de alguns dos nossos vereadores se bem sabemos que na nossa cidade ainda prevalece o sistema de compras de votos? Tô mentindo? Não! Isso é transparência? Não! Então se não existe transparência não tem como reduzí-la. Deixemos de hipocrisia! Nosso papel aqui é deixar a população informada apenas daquilo que acontece e não nos justificarmos para aqueles que não gostam das nossas matérias. Portanto, vamos ao que interessa: 

 

Vereador Zuzu (PTB)

O vereador Zuzu foi muito feliz na sua fala ao parabenizar a população por estarem participando da sessão e por convidar mais pessoas a comparecerem. Esse também mostrou-se muito solícito a "Sessão Itinerante" ao discordar do vereador Feitosa, que no momento, mostrou-se contra o projeto. O vereador só vacilou, quando no início da Sessão, com problemas no microfone, comentou a falta de dinheiro que a câmara está passando. Nesse momento foi impossível não lembrar daquele caso em que Zuzu pagou uma passagem de Cachoeira - Cajazeiras, pro seu sobrinho. Passagem essa um tanto quanto cara. Nada estranho essa falta de dinheiro. Não é mesmo? (Reveja o caso aqui)

 

 

Vereador Edegildo (PMDB)

Parece que o Prefeito não deu muita importância a cobrança do vereador na última sessão do dia 12 de agosto. Mais uma vez Edegildo usou sua fala pra cobrar a resolução da fedentina de uma rua. Nossa torcida é que o Prefeito procure resolver esse problema e o vereador, o único da bancada de oposição da Câmara, não mais precise fazer essa cobrança. Poderia começar a cobrar outras coisas urgentes pra nossa cidade. 

 

 

 

 

Vereador Djalma (PMN)

O Vereador destacou o seu pedido na melhoria dos trabalhos da Cagepa, mostrou total apoio ao projeto de Lei "Sessão Itinerante" e destacou a sua cobrança ao prefeito por mais mobilidade urbana pra nossa cidade. Isso seria possível com a implantação de rampas de acesso nas calçadas. Uma pena, que mesmo já passado muito tempo da reinvidicação, o Prefeito não atendeu o Vereador. Que venham mais projetos como esse e que o prefeito resolva começar a trabalhar como deve! Muito bem, Vereador!

 

 

 

 

Vereador Adriano Sena (PMN)

Adriano, mais uma vez mostra-se muito atuante ao destacar em sua fala, a importância do Projeto "Cidade Digital", o conserto da bomba do Sítio Monteiros e a conscientização do uso da água. Parabenizou o trabalho da secretária de políticas públicas Jucileide Soares (Secretária da Mulher), e mostrou-se pronto a ministrar para população de Cachoeira um curso de silk screen, totalmente gratuito. Muito bem, Vereador! Converse mais com o prefeito e a secretária de Ação Social (sobrinha do prefeito). Quem sabe assim ela se movimenta mais, né? Suas ideias podem contribuir para que o assistencialismo não seja tão gritante em nossa cidade e para que o trabalho e a renda aumentem no nosso município.

 

 

 

Vereador Feitosa (DEM)

Dessa vez o vereador não só saiu falando como também batendo o pé. Como uma criança mimada, disse que se o projeto "Sessão Itinerante" fosse votado naquela sessão ele votaria contra. Isso, alegando que dois vereadores não estavam presentes na Sessão. Vereador, qual o problema em aprovar um projeto tão importante pra população e que vem sendo discutido há tanto tempo? O senhor é representante de quem? Com a falta do Vereador Francisco, também mostrando-se um ótimo seguidor do Prefeito, o vereador Feitosa usou o mesmo discurso que a população já está cansada de saber: "Cachoeira dos Índios recebe o mesmo total de verba de Bom Jesus. Por isso não tem dinheiro e blá, blá, blá..." Sem mais, o vereador saiu falando, mas ainda contra o projeto de lei que beneficia a população. 

 

 

 

Vereador Chico Brito (PR)

O vereador Chico Brito começou sua fala destacando, que na última sessão do dia 12, não disse que a internet é coisa do inferno. Frente a isso, sem ter tempo pra explicar tudo que o vereador falou, sugiro que ouça novamente o áudio da sessão e irá constatar o equívoco cometido pelo vereador. Chico Brito mostrou apoio ao vereador Feitosa quando esse se mostrou contra a "Sessão Itinerante", tornou a aconselhar as pessoas que procurassem mais de um médico quando estivessem doentes. Mas aí fica novamente a pergunta: Como vereador? Até parece que o senhor não conhece a realidade da nossa cidade e do nosso povo. Procure visitar mais as comunidades e não apenas a cada quatro anos. Assim o senhor irá constatar que nem todos têm como buscar médicos particulares. Infelizmente, a desigualdade econômica ainda é gritante no nosso país e nem todos têm direito a educação e saúde de qualidade. Ao invés de chegar na próxima sessão com outro discurso de ódio procure trazer algo que contribua para diminuir essa desigualdade. Do contrário fica difícil não pensar que o Vereador é desinformado. Essa semana sua fala foi recheada de ódio para com as críticas feitas na internet. E isso é até compreensivo! O vereador é de um tempo em que as pessoas apenas se calavam diante de políticos corruptos, não tinham acesso a internet e que não podiam se expressar frente à injustiças sociais. Mas os tempos mudaram, Vereador. Se recicle! O senhor diz ser uma pessoa informada, mas como diria o grande Cazuza: "suas ideias não correspondem aos fatos". O senhor está muito mal informado. Qualquer pessoa hoje em dia sabe que Psicólogo não é coisa de doido. Como o senhor, na condição de vereador, esbraveja isso num microfone durante uma sessão? Caro vereador, vamos se informar? Vamos levar pras sessões pautas mais interessantes. Deixe de ser a sombra de uma política ultrapassada.

 

Vereadora Leneide (DEM)

Os presentes na última sessão puderam presenciar a postura firme com que a Vereadora Leneide se manteve durante toda a sessão. Em meio a todos os outros vereadores, a única mulher da casa, mostrou a força do sexo femininino. Estando à frente do projeto "Sessão Itinerante" deu sua contribuição e ainda propôs um reajuste salarial pra todos os funcionários da nossa cidade. Parece não ser má ideia colocar mais mulheres na câmara, não é mesmo? 

 

 

 

 

 

 

Os Vereadores Francisco (DEM) e Itamar Leite (PR) não compareceram à Sessão.