Sessões da Câmara de Cachoeira dos Índios 16 e 23/09

29/09/2015 10:57

 

Sessão do dia 16/09

Dia 16 de setembro não teve reunião na Câmara dos Vereadores porque alguns tinham viajado. Parece que os vereadores não estão muito comprometidos com o trabalho naquela casa. Com tantos dias na semana para viajar, usar justamente a quarta-feira, dia de sessão, pra resolver as coisas não é a escolha mais sábia. Falta de planejamento ou fuga do trabalho?

 

Sessão do dia 23/09

Corroborando com a ideia de que os vereadores não estão muito comprometidos com o trabalho na Câmara a sessão do dia 23 de setembro teve duração de 16 minutos. As pessoas que se fizeram presentes à sessão não saíram muito satisfeitas com o ocorrido. Muitos se deslocaram de suas casas, seus trabalhos, deixaram seus afazeres para acompanhar de perto o trabalho dos nossos representantes e acabaram encontrando uma sessão vazia de Vereadores e sem nenhuma proposta relevante. Lamentável!

Depois, como já aconteceu, os vereadores depositam a culpa nas pessoas por não participarem das sessões e ficarem criticando os seus trabalhos. Culpabilizar as pessoas nesse caso não é o mais sensato sendo que os vereadores da nossa cidade passam longe de serem exemplos de representantes. Vereadores que não apresentam projetos criativos e inovadores para a nossa cidade, que não estudam os problemas no intuito de solucioná-los e fazem um trabalho de "Faz de Conta" nas cobranças e fiscalizações da Prefeitura não são os mais indicados a acusar o povo.

Mas isso pode ser uma estratégia pra desmotivar as pessoas de participarem das reuniões. Se for, sugiro que procurem outra coisa. Já que vocês não desempenham o papel de fiscalizar as obras da prefeitura as pessoas estão apenas começando o trabalho de fiscalizar. Com tanta demanda que a nossa cidade apresenta, realizar uma sessão num tempo de 16 minutos é ser omisso aos problemas da nossa realidade. Ficam algumas indagações: Porque os vereadores não cobram mais da Prefeitura? Será herança do acordo feito nas últimas eleições? Quem não se lembra do caso dos laranjas na disputa da Câmara Municipal? Leia (aqui). 

Esperamos que os senhores vereadores deixem de lado essa postura errônea que há muito tempo apresentam e comecem a ser mais representantes dos interesses do povo. Lembrem-se que quem elegeu os senhores foi o povo. Portanto, te os senhores têm a obrigação de trabalhar pra população. Procurem uma estratégia pra deixar as sessões mais interessantes. Quem sabe assim as pessoas começam a participar. Agora, ficar só criticando a ausência das pessoas, não vai adiantar muito.