Sessão da Câmara de Cachoeira dos Índios 09.09.2015

15/09/2015 09:17

Mais uma vez a Sessão se inicia com a leitura da Bíblia. Esperamos que os princípios cristãos acompanhem a prática dos nossos vereadores. Do contrário, esse teatro não sensibilizará ninguém e de nada será útil para a população.

 

Vereador Itamar Leite (PR)

 

O Vereador trouxe em seu discurso a importância das barragens subterrâneas implantadas nos últimos tempos na Paraíba. Na Paraíba? Porque não falar das obras realizadas na nossa cidade? Será que o Vereador não tem conhecimento dessas ou é porque essas obras não fazem parte da prioridade da atual administração do nosso município? Aliás, aproveitando a oportunidade, qual a prioridade da atual administração? Porque a saúde, área na qual o Vereador atua está um caos. Dá até pra usar uma musiquinha bem conhecida de todos pra definir o estado: "É uma policlínica muito engraçada, não tinha um médico, não tinha nada..." E quem discordar que mostre o contrário! O que será que o Vereador está fazendo para resolver os problemas daquela casa de saúde? Porque esperamos, sinceramente, que esteja fazendo algo, pois do contrário, não está representando os interesses da população. Procure o prefeito, vereador! Se é que o senhor pode, cobre do gestor! Com o hospital em funcionamento não precisa que as pessoas estejam na casa do prefeito quando precisarem de algo relacionado à saúde. Vocês não querem isso, não é mesmo? Ou querem? Itamar ainda evidenciou que é importante pensar no futuro para sanar os prejuízos causados pela falta da água. Cobrou uma solução para o problema da falta de água na zona rural, destacou que a prefeitura dispõe de apenas um carro pipa pra atender a população e que por isso, irá conversar com o prefeito sobre a liberação de outros carros. Aproveite a oportunidade e converse com o prefeito sobre a saúde.

 

Vereador Adriano Sena (PMN)

O Vereador pediu que fosse providenciado o adicional de periculosidade pra Agentes de Endemias da nossa cidade. Destacou que a Paraíba acaba perdendo para o Ceará no que diz respeito a projetos hídricos.

 

 

 

 

 

 

 

Vereador Chico Brito (PR)

O Vereador iniciou sua fala com um comentário irrelevante sobre a candidatura de Cid Gomes. Assunto sem importância para o momento e que em nada somou à Sessão. Uma das frases usadas pelo Vereador durante sua fala foi: "...mas é assim mesmo". Isso, quando se referia a coisas erradas. Mas será que é assim mesmo? Essa postura, vinda de um representante do povo, pode acabar contribuindo com um estado de passividade por parte da população e a manutenção de um conformismo que já se prolonga por muito tempo em nossa cidade. Mas talvez seja esse o objetivo. Afinal, infelizmente ainda se vê na nossa cidade, políticos caducos que se mantém no poder a custas de mentiras, alianças que só promovem favores pessoais e compra de votos. Prosseguindo o vereador destacou a importância da juventude na política do nosso município e cobrou melhorias na segurança, bem como a apuração de alguns casos tratados pela polícia da nossa cidade para verificar se aconteceram abusos. Pediu a pavimentação das ruas dos novos bairros e que os secretários da atual administração passem a realizar um trabalho mais satisfatório. É! Parece que nem tudo está perdido!

 

Vereadora Leneide (DEM)

Tendo em vista que alguns secretários da atual administração deixam a desejar no exercício das suas funções a vereadora usou sua fala para cobrar melhoria no trabalho desses. Leneide apresentou o projeto de lei de sua autoria (Sessão itinerante) e enfim, foi aprovado. Agora cabe a população cobrar que o projeto seja mesmo posto em prática e cabe aos vereadores o trabalho de planejamento e divulgação para que as pessoas saibam quando será realizada as sessões itinerantes. Não vale engavetar o projeto ou executá-lo de qualquer jeito e depois culpar a população por não comparecer as sessões.

 

 

 

 

Vereador Zuzu (PTB)

O Vereador destacou a presença do Coronel Cunha na reunião que acontecerá dia 30.

 

 

 

 

 

 

 

Os vereadores Djalma (PMN), Feitosa (DEM)  e Edegildo (PMDB) não se pronunciaram. O vereador Francisco (DEM) não compareceu.