O vídeo que diz muito sobre a gestão de Cachoeira dos Índios e por isso todo cidadão deveria ver

15/07/2014 16:41

Costuma-se dizer que os brasileiros têm memória ruim. Você certamente deve concordar que isso é verdade. Provavelmente se alguém lhe perguntar em quem votou nas ultimas eleições, você não lembrará todos os nomes. E geralmente esquecemos com mais facilidade os candidatos para o legislativo. Se não somos capazes de lembrar em quem votamos, como então poderemos cobrar? Muitos políticos se valem desse detalhe. Não apenas para ficar lá sem fazer nada, apenas se beneficiando do erário público, tendo uma vida de regalias, mas também, aprontando muito e confiando que os eleitores esquecerão rapidamente dos seus deslizes.

Também dizem que os brasileiros têm uma postura muito relaxada, do "deixa pra lá", "isso não tem importância". De fato. Infelizmente os gestores se aproveitam disso para agirem de má fé. Deitam e rolam se confiando que ninguém vai mesmo reivindicar os seus direitos.

Para que a população de Cachoeira dos Índios não se esqueça dos últimos acontecimentos vergonhosos envolvendo a gestão do município e pense bem na próxima eleição, elaboramos um pequeno vídeo clipping. Você vai se surpreender com a quantidade de material divulgado em alguns portais. Reconhecemos que a repercussão poderia ser maior se alguns veículos simplesmente não se vendessem, mas resolvesse ficar ao lado da população que é ludibriada, o tempo todo. Ora pelo executivo, ora pelo legislativo.

No entanto, sabemos dos contratos que são assinados para que os sites se comprometam a se manter em silêncio. A menos que algum cidadão o procure para fazer denúncia, o que raramente acontece. Há também as matérias que, ao começar a ler, pelo tom elogioso com trata os gestores, percebe-se de imediato que é paga. Definitivamente isso não é jornalismo e certamente vai além do que se entende por publicidade. Mas, nada está perdido, sempre haverá um ou outro veículo disposto a alertar a população. Isso pode ser comprovado nesse pequeno vídeo que é especialmente dedicado todo cidadão e cidadã cachoeirense que não perdeu a sua capacidade de se indignar. E para aqueles que já se venderam também.