Retomando o debate...

21/06/2013 23:51

 

Depois de uma pausa de algumas semanas sem postar estamos de volta. Nosso blog passou por alguns problemas técnicos que já foram contornados. Chegamos inclusive a criar uma página reserva, mas continuamos no ar para cumprir nosso papel de colocar o dedo nas feridas expostas, de apontar os gargalos da gestão pública de Cachoeira dos Índios. Os acontecimentos em todo o país, todo esse levante popular, justo e democrático dos últimos dias só demonstra como o cidadão comum não aceita mais a situação de desprezo com a democracia. A voz das ruas nos inspira e fortalece cada vez mais a nossa luta.

O que estamos fazendo no nosso blog é o que as pessoas fazem cada vez mais em todos os lugares. Estamos observando e comentando a realidade.  Estamos promovendo o debate, instigando a participação, denunciando as injustiças, incomodando a estrutura sedimentada e viciada do poder. Estamos dizendo não para a arbitrariedade e para as decisões unilaterais. Estamos levando a informação aos cidadãos e mostrando que todos podem ter sua voz e vez de se manifestar.

Pensando em ganhar maior visibilidade e ao mesmo tempo tornar mais prática a nossa comunicação convertemos o nosso perfil em página, basta o nosso leitor curtir, para acompanhas as nossas atualizações. No entanto, continua sendo o sagrado espaço para as reinvindicações dos cachoeirenses e de todos os que amam essa cidade. Nosso twitter é mais um canal para ecoar o grito de nossa gente no seu brado por justiça e liberdade.

Em cinco meses de blog abordamos alguns problemas de Cachoeira dos Índios. Questões primordiais ignoradas pelos gestores ao longo de meio século de emancipação política. Temáticas pontuais, com as quais nos deparamos no nosso cotidiano. Tocamos também nos pontos críticos do poder local, a exemplo da ausência de debate popular e da fragilidade da democracia.

Ao abrir este espaço, conseguimos a adesão de grande parte da população que tem acesso às redes sociais. Recebemos críticas de algumas pessoas cuja visão estreita e laços muito próximos ao poder local, impedem de visualizar as deficiências no modelo político caduco que criticamos. Os representantes tentam a todo custo calar nossa voz impondo a censura e o silêncio, mas os seus argumentos além de vazio são poucos e muito mal elaborados.