Líder comunitário protesta nas redes sociais contra transformação do Hospital Municipal em Policlínica

21/03/2014 15:19

Fagner Correia é um competente líder comunitário na nossa cidade de Cachoeira dos Índios. Fez um bonito trabalho frente à Associação Comunitária de Baixa Grande e é atualmente o presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de Cachoeira dos Índios. Infelizmente nesse caso, já não é possível fazer algo de relevante, levando em consideração a subordinação do referido conselho à administração municipal, diga-se, ao prefeito Bodin. Inclusive, o prefeito gratifica-o pela lealdade, incluindo-o na folha de vencimentos do município.

Nas últimas eleições, Fagner, assim como outras pessoas, tentou candidatar-se a vereador em Cachoeira dos Índios, no entanto, por ter uma liderança nata, que lhe é peculiar, foi logo barrado pelos vereadores. Estes, por medo de Fagner (e dos outros candidatos), preencheram as vagas com candidatos fantasmas, (parentes e amigos) os quais nem chegaram a fazer campanha. Fagner ficou bastante chateado, e com razão.

Depois ele fez as pazes com o legislativo e com o prefeito tornando-se um dos entusiastas da atual administração. No entanto, até para os mais afeiçoados ao poder público municipal, as coisas em Cachoeira dos Índios parecem absurdas.

Parabéns Fagner, pela coragem de se manifestar e exigir melhorias para a cidade. Porém, acreditamos não ser muito útil apelar para os corações dos políticos locais. Pode até ser romântico, mas não muito eficaz. A parte do corpo que move as ações dos gestores locais é definitivamente o bolso. Pelo que se ver, atualmente, raramente se utilizam  do cérebro, quiçá do coração.

Caro amigo Fagner e demais cidadãos da nossa, querida, amada e estimada Cachoeira dos Índios. A verdadeira revolução se faz em escolher outras pessoas, mais preparadas e comprometidas com a população. Por que insistimos em votar nas mesmas pessoas? Por que essa paixão desmedida e irracional? Será que não temos outras pessoas mais estudadas, esforçadas e preparadas para colocarmos na câmara e depois as elevarmos à prefeitura?Pensem nisso. E devemos fazer a mudança já nas eleições de 2014.