Entenda como Bodin gasta R$10 mil com propaganda

17/09/2014 16:52

Bodin, anteontem, em entrevista exclusiva a WebTV Diário do Sertão da cidade de Cajazeiras - PB


Tem alguma campanha publicitária da Prefeitura de Cachoeira dos Índios sendo veiculada na TV? Nas páginas de alguma revista? Em outdoors? Em sites? Algum jingle nas rádios? Se a resposta é não, então como explicar esse valor mensal gasto em propaganda?

Se o prefeito não paga para que a imprensa fale positivamente do seu governo, muitas vezes compra o silêncio dos veículos de comunicação para que fechem os olhos e a boca para os desmandos do seu governo. Nada é noticiado, ao menos que o cidadão formalize sua denúncia e se exponha, o que de certo modo, isenta o veículo em questão e passa a responsabilidade e também todo o ônus ao denunciante. E em Cachoeira são poucos os que têm coragem de lutar pelos seus direitos, infelizmente.  Caso os cidadãos da nossa cidade fossem mais participativos e comprometidos a qualidade dos representantes seria muito maior.

Parece incrível, mas é assim que muitos veículos de comunicação completam suas receitas. Aproveitando-se dessas prefeituras de interior que não dispõem de uma equipe de assessoria eficiente, composta por pessoas que realmente entendam do assunto. O que é exatamente o caso de Cachoeira dos Índios, como todos sabem.

Dessa maneira, pode parecer aos menos informados, que os veículos que têm compromisso com o povo Cachoeira dos Índios e falam a verdade o fazem porque querem dinheiro também, ou porque gostam de perseguir o prefeito.  Alguém certa vez falou que notícia é o que incomoda alguém. O resto é publicidade. Digo mais, notícia é o que tenha poder de transformação social, o resto é massagem no ego. 

Assim como a população deve avaliar e escolher entre os representantes que têm compromisso com o povo e os que de tudo fazem para manter o poder para o benefício próprio. Da mesma forma deve distinguir a imprensa que se vende da que cumpre o sagrado dever de noticiar, denunciar e formar opinião.